Quando foi a última vez que você revisou seu contrato de afiliação com sua corretora? Quando foi a última vez que as políticas e procedimentos do escritório foram revisados ​​ou atualizados?

Todos os dias, agentes imobiliários encontram problemas nos negócios imobiliários que deveriam ter sido abordados em acordos e políticas, mas infelizmente muitos não. As políticas de seu contrato ou escritório abordam todos esses tópicos e questões importantes?

Aqui está uma lista de verificação.

Cobertura de seguro de veículo

Muitos licenciados imobiliários não percebem que sua cobertura de seguro de veículo particular pode não ser adequada quando o veículo é utilizado para fins de trabalho no setor imobiliário. Muitas políticas excluem veículos que estão sendo usados ​​para fins relacionados ao trabalho. Como os profissionais do setor imobiliário geralmente têm clientes em seus veículos quando praticam imóveis e exibem propriedades, é fundamental que estejamos atentos para proteger nossa responsabilidade e nossas famílias. Converse com seu agente de seguros sobre se você precisa de um piloto em sua apólice ou se precisa de uma apólice abrangente para cobrir essas situações. Muitos contratos de afiliação de corretagem agora exigem que os agentes forneçam prova dessa cobertura. Aqueles que provavelmente não deveriam.

Requisitos para lidar com propriedades que você possui

Hoje, os licenciados podem ter maior probabilidade de enfrentar responsabilidade civil ou ações disciplinares regulamentares em relação às suas próprias propriedades do que representar um cliente. A maioria das agências reguladoras exige que os licenciados atendam a certos requisitos de divulgação em relação às propriedades que possuem. Quais são os requisitos da sua corretora ao lidar com suas próprias propriedades?

Casas para comprar perto de mim, Aluguel de casa, Comprar casa, Alugar apartamento perto de mim, Comprar propriedade

Você tem permissão para vender sua própria casa fora da corretora? Nesse caso, você provavelmente não poderá colocar a propriedade no MLS sem um contrato de listagem por escrito com a corretora. Quais taxas você pagará? Como a corretora planeja manter os aluguéis que você pode possuir e gerenciar separadamente da corretora? As transações nas quais um agente tem participação acionária são excluídas da cobertura de E&O ou não? Todas essas situações estão forçando as corretoras a adotar regras e políticas relacionadas às propriedades de um licenciado.

Diretrizes e políticas da equipe

Nos Estados Unidos, estamos vendo uma explosão absoluta na criação de equipes imobiliárias. Muitas corretoras e acordos não tratam da questão da equipe e ela se tornou uma fonte de muita aplicação regulatória. As regras específicas de licenciamento e supervisão de corretor em seu estado geralmente determinam se a equipe pode ou não operar independentemente da corretora, se a equipe pode ou não ser uma entidade, se a equipe deve ou não estar no mesmo local e qual o nome da equipe podem ser usados ​​e como a equipe é supervisionada, a agência de práticas e a publicidade são questões. Esses itens devem ser abordados nos acordos de afiliação e nas políticas do escritório.

Políticas de rescisão

Nas aulas, recebemos perguntas o tempo todo sobre se um licenciado tem ou não direito a comissões sobre transações que estavam em andamento na empresa quando saíram da empresa, foram encerradas ou deixaram sua licença expirar. A maioria das agências reguladoras do estado permite o pagamento se a atividade que gerou a renda ocorreu enquanto o licenciado ainda estava afiliado ou ativo no momento em que a comissão foi recebida. Se o licenciado será ou não pago, geralmente é uma questão de contrato do licenciado com a empresa. É impressionante quantos acordos e políticas de escritório não tratam dessa questão.

Casas para comprar perto de mim, Aluguel de casa, Comprar casa, Alugar apartamento perto de mim, Comprar propriedade

Diretrizes de referência

Vivemos em um mundo de mobilidade do consumidor. Muitos licenciados fazem referências a outras áreas e estados. Como as comissões de indicação são tratadas de acordo com o seu contrato de afiliação e a política do escritório? Você pode fazer o encaminhamento para qualquer outra empresa ou há restrições? A divisão e a remuneração da taxa são iguais para as referências e transações comuns? Muitos acordos de afiliação não esclarecem essas questões, levando a confusão e discordâncias posteriormente. Como as referências e a remuneração por elas são tratadas devem ser tratadas por políticas específicas do escritório.

Assistentes não licenciados

Mais e mais agentes estão usando assistentes não licenciados. O uso desses assistentes pode se tornar incrivelmente complexo em relação às leis trabalhistas e de licenciamento. Em que tarefas os assistentes podem se envolver? Eles podem ser supervisionados e contratados por licenciados individuais ou o corretor deve contratar e supervisioná-los? A classificação e a contratação de assistentes são legais e adequadas de acordo com o IRS e as leis trabalhistas? Os acordos de afiliação de corretagem e as políticas do escritório devem definir diretrizes para garantir que o uso de tais indivíduos seja legal e compatível com regras e regulamentos.

À medida que a profissão continuar se tornando mais complexa e desafiadora, corretores e agentes descobrirão que os detalhes exigidos nos acordos de afiliação e nas políticas do escritório também se tornarão mais complexos e desafiadores. Se algum dos problemas mencionados nesta postagem do blog não estiver totalmente descrito e discutido nesses documentos, talvez seja hora de fazer mais perguntas e atualizar seus contratos.

Casas para comprar perto de mim, Aluguel de casa, Comprar casa, Alugar apartamento perto de mim, Comprar propriedade
Casas para comprar perto de mim, Aluguel de casa, Comprar casa, Alugar apartamento perto de mim, Comprar propriedade